Blog

Incorporando o ar condicionado na decoração de sua casa

rede split portão
 
Apesar de ser um equipamento indispensável para muitas pessoas, não há dúvida de que o ar condicionado geralmente não combina em nada com a decoração da casa. Mas como deixá-lo mais discreto sem que, para isso, ele fique abafado ou escondido atrás de cortinas e persianas?
 
Este post foi criado para você, que pensa em comprar ou já comprou um aparelho, mas ainda não sabe como incorporá-lo na decoração da sua casa. Veja as dicas abaixo e decore o seu ambiente de forma moderna sem deixar de lado o frescor proporcionado pelo ar condicionado.

Aproveite a arquitetura

Instale o aparelho em cantos ou lugares poucos visíveis da sua casa, de modo que ele possa passar despercebido, mas tome sempre cuidado para não abafar o ar condicionado e prejudicar o seu bom funcionamento, gastando mais energia elétrica como consequência.

Prefira cores semelhantes

Para evitar que o ar condicionado se destaque muito na decoração, invista em aparelhos que combinem com o tom da sua parede. Se o ambiente tiver tonalidades mais claras, prefira modelos também claros. Se, ao contrário, for de cor mais escura, o aparelho deve combinar com a tinta. Evite contrastes entre os tons da parede e do aparelho, para não destacá-lo demais na decoração. No caso de não encontrar um aparelho com cor mais escura, uma boa opção é preferir os prateados, que são neutros e sofisticados.

Assuma o ar condicionado na decoração

Se não tiver como disfarçá-lo de forma eficiente, inclua o ar condicionado como parte da decoração! Colocado de forma harmônica e simétrica junto a quadros, móveis e outros objetos, o aparelho pode passar por ornamento, de forma simples, minimalista e estilosa. Não é por ser um eletrodoméstico utilitário que ele precisa ser cafona. Você pode inventar uma composição elegante com o ambiente, criando uma decoração de bom gosto.

Personalize seu aparelho

Atualmente, existem opções de modelos mais discretos e funcionais, como os splits do tipo cassete, que são instalados no teto e passam despercebidos na decoração do ambiente. Outra alternativa é escolher modelos decorados ou você mesmo decorar o seu com a aplicação de adesivos, que podem ser encontrados em lojas especializadas.

Disfarce a parte externa

E as condensadoras? Como eles geralmente ficam na parte externa da casa, muitas vezes na varanda, elas podem também ser usadas como aparadores para objetos de decoração ou como uma ótima mesa, desde que se tenha o cuidado de não abafar o mecanismo.
 
Essas dicas deixam claro que, com criatividade e um mínimo de investimento, é possível incorporar o ar condicionado na decoração. Ele pode ser incluído no cenário ou escondido, sem prejudicar a harmonia do ambiente nem o desempenho do aparelho. Basta ter cuidado ao escolher o modelo e o local de instalação.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
Rua Manaus, 40 - Sala 02
Centro - Portão / RS