Blog

 
Como você já deve saber, o aparelho de ar-condicionado é uma invenção bastante moderna e recente, que trouxe muitas alterações nas estruturas arquitetônicas. Mas como os prédios funcionavam antes do ar-condicionado? Quais benefícios essa invenção trouxe? Continue a leitura e descubra como esse aparelho relaciona-se diretamente à história da arquitetura moderna!

Os prédios primitivos

Já na idade média, era possível encontrar estruturas de dois ou mais andares, geralmente castelos e moradas da nobreza. Seu sistema de ventilação era pouco eficiente, deixando o ambiente ficar frio demais durante o inverno.
 
Além disso, as janelas em locais altos representavam mais problemas, pois era comum que os habitantes do castelo arremessassem lixo, fezes e dejetos. Um problema similar a esse persistiu nos primeiros prédios modernos.
 
Por volta de 1884, foram inaugurados os primeiros arranha-céus do mundo, nos Estados Unidos. Seus ocupantes costumavam jogar copos de café e bitucas de cigarro pela janela. Alguns prédios, como o Home Insurance Building em Chicago, ficaram com a fachada permanentemente manchada devido a esse mau hábito.

 
É fato que os nossos verões estão cada vez mais quentes. Por esse motivo, a climatização tornou-se um aspecto quase que indispensável aos mais variados ambientes. E existe uma ótima solução para essa demanda: o ar-condicionado cassete.
 
Esse equipamento é capaz de climatizar com eficiência os mais variados ambientes. Tudo isso sem interferir na decoração do imóvel, já que o aparelho é embutido no forro ou no teto.
 
Quer saber como é o funcionamento do ar-condicionado cassete em empresas e casas? Então confira as informações que separamos para você!

 
Hoje em dia, a sustentabilidade é um tema muito presente no cotidiano das pessoas. Este termo é utilizado para definir ações e atividades que caminham no sentido de não agredir o meio ambiente, preservando os recursos naturais para as gerações futuras e reduzindo a produção de lixo.
 
Praticar este hábito em casa será muito simples se você seguir as nossas dicas. Sabia que é possível, por exemplo, aliar ar-condicionado e sustentabilidade? Com a ajuda da tecnologia, este dispositivo, antes visto como um dos eletrodomésticos que mais consumiam energia, hoje está adaptado para trabalhar de forma mais econômica.
 

 
Se você busca mais conforto, melhor qualidade de vida e um ambiente com clima sempre agradável, mas possui um estabelecimento ou residência com espaço muito amplo, o ar-condicionado central pode ser a solução ideal. Isso pode ser feito de forma discreta na decoração da sua casa.
 
Se optar pela instalação de várias unidades independentes, você pode acabar tendo um gasto maior com consumo de energia e manutenção, e ainda sofrer com uma menor homogeneidade de temperatura. Mas, antes de prosseguirmos, vamos elucidar do que se trata exatamente esse equipamento. Boa leitura!

O que é um ar-condicionado central?

O ar-condicionado central consiste num sistema que possui apenas uma — porém potente — condensadora (unidade externa) e várias evaporadoras (unidade interna). Em vez de instalar diversas unidades autônomas, usa-se uma central que permite distribuir o ar-refrigerado por vários ambientes.

Página 1 de 10

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FICAREMOS ORGULHOSOS EM PODER ATENDÊ-LO
 
 
 
 

VISITE NOSSA LOJA

CONFIRA DE PERTO O QUE PODEMOS OFERECER
 
Rua Manaus, 40 - Sala 02
Centro - Portão / RS